Câmara Municipal realiza segunda reunião ordinária de 2024
Vereadores da Câmara Municipal de Simão Pereira realizaram, na noite da quarta-feira (21) nova reunião ordinária como parte da Seção Legislativa de 2024.
Uma das discussões da Casa foi a possibilidade de rediscutir a proibição de uso de fogos de artifício de alto impacto sonoro, como forma de proteção a idosos, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e diversas espécies animais que têm hipersensibilidade ao som.
Ainda com relação à conscientização sobre o autismo, também foi indicada a distribuição da cartilha “Sou diferente, e daí? Tem lugar para mim aí?” na rede municipal de ensino. A ideia é que o material contribua para a conscientização de alunos que convivem com crianças e adolescentes do espectro autista em sala de aula.
Ainda foi sugerida a possibilidade de substituir a campainha da escola por uma luz, trocando a orientação sonora pela visual e impactando menos a hipersensibilidade dos estudantes com TEA.
A Casa também mostrou-se atenta às obras aguardadas em Cotegipe, dentre elas o asfaltamento das ruas Antônio Rosa e Ernestina Gomes de Medeiros, além da restauração da antiga Estação Ferroviária.