Câmara de Simão Pereira aprova LDO de 2025

Em reunião ordinária realizada ontem (19), a Câmara de Simão Pereira aprovou por unanimidade a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2025. O texto foi referendado com duas emendas.

Em outra votação da noite, os vereadores aprovaram Projeto de Resolução nº 001/2024, que autoriza o Poder Legislativo a dar baixa em bens patrimoniais móveis que tenham sido danificados a ponto de estarem inservíveis ou irrecuperáveis.

Discussões e proposições encaminhadas

Foi solicitada ao Executivo a ampliação da tela de proteção da passarela de Souza Aguiar, atendendo à reivindicação das mães, visto que passam muitas crianças pelo local. Também foi encaminhada sugestão à Administração Municipal para que o campo de futebol da Balança seja denominado Ênio Lúcio Ferreira Costa, em homenagem ao ex-prefeito responsável pela aquisição do espaço.

Os parlamentares aproveitaram para reafirmar a solidariedade aos proprietários de imóveis na Balança e no Miragem 1 danificados com a ocorrência de trincas e rachaduras. A Câmara acompanha a situação de perto, buscando, junto ao Executivo, a melhor solução para o problema.

Moções de aplausos e de pesar

Pelo ótimo atendimento prestado em casos específicos, a Casa aprovou moções de aplausos para a equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e para a Secretaria de Saúde, por meio do secretário Matheus Nascimento Duarte e da servidora Juliete Cunha de Souza.

As obras realizadas pela Prefeitura foram mencionadas e parabenizadas no plenário. Entre elas, o asfaltamento da Rua Quirino Saraiva em Souza Aguiar, a troca das lâmpadas danificadas na Praça de Nossa Senhora da Glória, o asfaltamento da Rua Joaquim Ribeiro de Assis, na Balança, e a limpeza e roçada das estradas vicinais de Souza Aguiar.

Em solidariedade à família foi apresentada a moção de pesar pelo falecimento da senhora Maria Augusta de Oliveira Souza.