Câmara aprova projeto que oferece gratificações aos profissionais do Legislativo e do Executivo

A Câmara Municipal de Simão Pereira aprovou, na noite da quarta-feira (3), os projetos de lei que garantem gratificações aos profissionais do Legislativo e do Executivo que atuam em funções ligadas aos processos de compras e licitações.

A medida, aprovada por unanimidade, atende às novas exigências da Lei nº 14.133/2021, que estabelece normas gerais de licitação e contratação para as administrações públicas da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios

Ainda durante a sessão, a Casa fez proposições solicitando melhorias importantes. Na lista estão a construção de um banheiro no Cemitério de Souza Aguiar e a destinação exclusiva de uma ambulância para a localidade.

Ainda no campo dos serviços urbanos, foram solicitados ao Executivo trabalhos de limpeza e capina em ruas de Cotegipe.

Também para beneficiar a localidade, os vereadores aprovaram cobranças veementes à MRS Logística para a observância da velocidade de segurança das composições, instalação de refletores no pátio de manobras e a adoção de equipamentos de sinalização sonora para acionamento durante a passagem dos trens. Essa última providência também foi solicitada para Souza Aguiar.

Já para o Centro, foi solicitada a poda de árvore na Rua Caetano Messias.

E, num passo a favor da inclusão, o plenário acolheu a indicação para que o Executivo confeccione e distribua as fitas de conscientização para uso das pessoas com Transtorno do Espectro Autista residentes no município.

Presente à sessão, o prefeito David Carvalho Pimenta (Chiclete) informou que a Administração Municipal tem ciência das ações cobradas e que está trabalhando para dar solução o mais rápido possível. O chefe do Executivo aproveitou para pontuar vários avanços alcançados com o apoio do Legislativo.

Elogios e moções

Os vereadores também emitiram Moção de Pesar pela morte da ex-servidora Cátia Tânia Eloy Duarte. Por fim, os vereadores parabenizaram o Executivo pela distribuição de ovos de Páscoa nas escolas municipais e pela inauguração do novo sistema de abastecimento de água para os condomínios Miragem 1 e 2.