Câmara acompanha parecer prévio do TCE que aprova contas do Executivo

Por unanimidade, vereadores da Câmara Municipal de Simão Pereira votaram a favor do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG) que aprova a prestação de contas do Executivo, relativas ao exercício de 2022. A votação aconteceu durante reunião ordinária realizada na noite da quarta-feira (17).

A Casa também aprovou em primeiro turno dois projetos de lei de autoria do Executivo. O PL 10/2024 dispõe sobre a criação da Ouvidoria Municipal. Já o PL 11/2024 concede folga aos servidores públicos do Poder Executivo convocados para Júri Popular.

Em outra votação da noite, os parlamentares aprovaram por unanimidade o PL 09/2024, de autoria da vereadora Maria Luíza Carvalho. A proposição denomina logradouro no distrito de Souza Aguiar, com o nome de Rua Sebastião Pinto Ribeiro Filho.

Moções e agradecimentos

Também durante a reunião, foi feita nova solicitação de poda de árvores, desta vez em Cabuí.

Abordando o fornecimento de energia elétrica no município, os vereadores agradeceram ao Agente de Relacionamento com o Poder Público da Cemig, Majela Guedes, que esteve na Câmara no início do mês.

A partir do encontro, a empresa atendeu a algumas reivindicações dos parlamentares, dentre elas a resolução de problemas de iluminação elétrica em Souza Aguiar e a visita a Cotegipe para encaminhar a poda de árvores em situação de perigo pela proximidade com a rede elétrica.

Os parlamentares aprovaram Moção de Pesar pelo falecimento do simonense Natael José da Silva.

Por fim, a reunião abriu espaço à simonense Maria Tereza Rosa Batista, que falou em nome do grupo que esteve presente à reunião para demonstrar agradecimento e apoio total ao trabalho da médica Monique Ferenzini Gutierrez Sobreira, que atua na ESF Balança.