Vereadores de Simão Pereira recebem representante da Cemig para discussão do fornecimento de energia no município

Atendendo ao convite da Câmara Municipal de Simão Pereira, o Agente de Relacionamento com o Poder Público da Cemig Majela Mendes, representou a companhia numa reunião com os vereadores na quarta-feira (3).

Na ocasião, os parlamentares pontuaram diretamente ao representante da estatal algumas questões com relação à iluminação pública e o fornecimento de energia no município. Entre os problemas apontados estão os constantes piques na corrente elétrica e a falta de luz em Cotegipe e outras localidades. Também foi externada a dificuldade dos moradores na instalação de padrões de energia.

Na resposta passada ao Legislativo, Majela apresentou algumas providências, como a troca de equipamentos para sanar a instabilidade no fornecimento elétrico e reforçou a necessidade de poda preventiva das árvores, serviço que precisa ser realizado pela Prefeitura, exceto em situações de risco iminente.

O agente da Cemig também citou a remodelação do sistema na região, com a implementação da subestação em Pequeri, tirando a sobrecarga do sistema central de Juiz de Fora, que abastece Simão Pereira e vários municípios da região.